16/05/2010

ATIVIDADE 9


O que anda a ler?


Você indicaria esta leitura? Escreva os motivos.


TEMPO CONCEDIDO: 30 minutos

46 comentários:

  1. No momento, estou lendo o livro A Cabana de William P. Young.
    Indicaria para pessoas que gostam deste tipo de leitura, que é sobre a grandeza do amor de Deus por nós. Este livro relata fatos que nos orientam a resolução dos problemas diários,mais propriamente, um livro de auto-ajuda.
    Portanto, ajudam as pessoas a questionarem menos sobre a vida e agirem mais.

    ResponderExcluir
  2. Ando a ler o livro intitulado " Inteligencia Emocional de Daniel Golemn, editora objetiva", ainda não foi possível trminar o livro por falta de tempo, pois minhas obrigações de mãe são prioridade m minha vida.
    Indico o citado livro como fonte de consulta, já que o mmo trata de diversas situações que qualquer pessoa pode passar

    ResponderExcluir
  3. No momento não estou lendo nenhum livro. Indico o livro "o velho e o mar".

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. No momento não estou lendo nenhum livro, mas acho que todo professor deveria ler "Pais brilhantes , Professores Fascinantes" Augusto Cury
    Mostra que há dois tipos de professores : o bom e o fascinante. Qual você quer ser?

    ResponderExcluir
  6. No momento estou lendo "Quando o casal reza..." de Ricardo e Eliana Sá editora Canção Nova. Eu indico sim a todos aqueles que tem fé, e procuram ter um casamento feliz.

    ResponderExcluir
  7. No momento leio somente os livros indicados pelos professores, os quais muitos estão contribuindo como jóias preciosas para minha formação profissional e cognitiva. Porém, se pudesse indicar algum livro seria "A Pedagogia de Jesus. O Mestre por Excelência", este livro mostra que Jesus ensinava pelo modo efetivo, Ele em seus ensinamentos usou vários métodos, métodos que eram escolhidos de acordo com o público que estava em sua volta como: perguntas, preleções, histórias, conversas, discussões, dramatizações, lições objetivas, planejamentos e demonstração. Todos esses métodos pedagógicos na época eram abominação no olhar da classe religiosa da região, pois o método tradicional de ensino era somente do aluno ouvir e cumprir, não havia nenhuma transmissão de conhecimentos, as pessoas eram amendrontadas com a ideia do inferno, era uma mistura de política e religião e os religiosos que estavam no poder não cumpriam nenhuma das exigências que lançavam sobre o povo. Jesus revolucionou o seu meio, revolucionou o seu tempo!
    Porque não obter mais esta experiência e aplicá-la na sua vida profissional?

    ResponderExcluir
  8. No momento estou lendo muito. Vários autores, com trechos significativos, referentes à educação de surdos e suas dificuldades no aprendizado da língua portuguesa, porque faz parte do meu trabalho de conclusão da monografia neste curso de pedagogia. Também leio os livros indicados pelas professoras para realizar as tarefas obrigatórias das disciplinas deste mesmo curso. Adoraria ter mais tempo para as leituras complementares para meu crescimento intelectual e de letramento já que pretendo ser uma educadora, mas confesso que no momento atual esta chance não existe. Estou anotando todas as indicações que estão sendo feitas pelas professoras e amigas da área de educação com a promessa de que os adquirirei assim que puder. Desde já agradeço há mais esta indicação que lerei com cuidado e prazer. Já anotei em minha agenda para comprar: "Inteligncia emoional " do escritor Daniel Goleman, editora objetiva.

    ResponderExcluir
  9. No momento só estou lendo os livros que os professores passam. Mas indico todos os livros de literatura que têm como tema o Realismo. Gosto muito dos livros de Eça de Queiroz, autor português que escrevia sobre a sociedade portuguesa, sobre o cotidiano dos portugueses na época do Realismo. Os livros que mais gosto são: O Primo Basílio, O Crime do Padre Amaro e Os Maias. São livros muito bons.

    ResponderExcluir
  10. "O caçador de pipas", de Khaled Hosseini, foi um autêntico divisor de águas na minha compreensão particular do Afeganistão (e acredito que também tenha sido para os milhares de leitores que transformaram o livro num best-seller no Brasil). E o mais interessante de tudo isso é que não estamos falando, é claro, de um livro de História, pelo contrário, trata-se de um romance.

    E por se tratar de um romance é que ganha maior impacto e repercussão. Hosseini nos coloca em contato não apenas com a imagem e a realidade de um país que desconhecemos, ele abre as cortinas e nos permite ver aquilo que está presente na cabeça e até mesmo no coração daquele povo através de seus personagens.

    Não parecemos distantes daquilo que é descrito e apresentado, vamos aos poucos sendo introduzidos num universo que nos é próximo justamente por estarmos sendo inseridos nele a partir daquilo que nos torna verdadeiramente humanos, os nossos sentimentos. E que sentimentos são esses?São aqueles que unem pais e filhos, amigos próximos e também os que nos conectam aos nossos companheiros no amor. Portanto estamos nos referindo a aquilo que é mais universal entre os homens e que, como conseqüência disso, sensibiliza qualquer pessoa, independentemente de sua cor, credo, gênero, etnia, time de futebol,...

    A história de um romance se universaliza quando explora justamente as características que nos tornam mais próximos enquanto seres humanos. Romeu e Julieta, Hamlet, Othelo e as principais obras de William Shakespeare continuam sendo lidas por novas e novas gerações de habitantes desse planeta porque falam com profundidade sobre o amor e o ódio, a raiva e o perdão, a paz e a guerra, a traição e a fidelidade,...

    Shakespeare se tornou o autor mais conhecido e respeitado da literatura porque seus personagens não se distanciam daquilo que nós somos em nossas vidas. É também nessa vertente que Khaled Hosseini desenvolve sua obra O caçador de pipas. O próprio título nos mobiliza e aproxima da leitura por despertar reminiscências da infância, do alegre bailado das pipas nos céus em uma constante e sadia disputa por espaço e evidência.

    Somos os caçadores de pipas não apenas na infância, e é nesse ponto que reside a história dos personagens Amir e Hassan, irmanados por uma história de vida comum nos primeiros anos de suas existências apesar das evidentes diferenças sociais relacionadas a origem familiar de ambos.

    ResponderExcluir
  11. baiana, 31 de maio de 2010.

    Acabei de ler o lvro Iansã rainha dos ventos e das tempestade de Helena Theodoro,em dezesseis livros sobre os principais orixás cultuados no candoblé do Brasil, a coleção revela as lendas, a origem mitológica, as cores,os símbolos, os assentamentos, os traços psicológicos dos filhos de santo.
    Esta descrição é sempre feita por ilustre personalidades dos terreiros e por pesquisadores que vivenciam cotidianamente as tradições dessa religião.
    Indico esse livo para todos que reconhece a cultura do meu povo.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler A última grande lição, o sentido da vida, muito bom, e para quem tem filhos na pré-adolescência recomendo os: Amor, Paixão Amizade(relações afetivas na adolescência)Viver em família(reinventando laços)Eu e os outro (regras de convivência).

    ResponderExcluir
  13. De vez em quando quando tenho um tempinho dou uma lida no livro que separei pra ler que é, pais brilhantes, professores fascinantes estou adorando esta leitura

    ResponderExcluir
  14. 19/05/10
    Ando a ler o livro intitulado "Inteligncia emoional " do escritor Daniel Goleman, editora objetiva, que ainda não foi terminado por falta de tempo, já que minhas obrigações de mãe são prioridade em minha vida. Indico o citado livro para leitura , pois o mesmo funciona como fonte de consulta para diversas situações, cujas quais qualquer pessoa pode enfrentar na vida
    Postado por Marcia Avelar às 11:14:00 AM

    ResponderExcluir
  15. NO MOMENTO ESTOU LENDO O LIVRO ATIVIDADES LUDICAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ANGELA MUNHOZ ESSE LIVRO ESTA ESCLARECENDO A IMPORATANCIA DO LUDICO EM SALA DE AULA. TAMBÉM ESTOU INDICANDO O LIVRO DE WALCIYR CARRASCO ESTRELAS TORTAS LIVRO INFANTO JUVENIL QUE FALA DE PRECONCEITOS RACIAL E DAS DIFERENÇAS ESSE LIVRO FALA DE UMA MENINA QUE PARAPLÉGICA,MAS TAMBÉM AO IMPACTO DESSE ACONTECIMENTO NAS PESSOAS QUE A CERCAM.ELINEIA

    ResponderExcluir
  16. Atualmente estou lendo tudo que fale a respeito do faz de conta na educação infantil. Esse é o tema da minha monografia.
    Recomendo que todos leiam mais sobre esse tema que tem tanto para acrescentar aos educadore, principalmente da Educação Infantil.

    ResponderExcluir
  17. No momento não estou lendo nenhum livro, leio somente o material do curso, porém para os futuros educadores indicaria "Filosofia dos erros. Um ohar sobre a vida que passa" de Eduardo Prado de Mendonça. Fizemos um trabalho sobre este livro e foi muito interessante!

    ResponderExcluir
  18. No momento não estou lendo nada de diferente, porém recomendo: A importância do ato de ler, de Paulo Freire.

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo a Bíblia Sagrada.
    Não indico a ninguém, não vejo motivo. Não sou conselheiro e nem líder religioso.

    ResponderExcluir
  20. Atualmente,estou lendo...ou melhor,pesquisando alguns livros que possam contribuir para a minha monografia,que apesar de estar um pouco cedo para pensar nisso,mas prefiro pesquisar com calma.

    ResponderExcluir
  21. Às vezes andando, outras, parado. Em alguns momentos em pé, noutros, sentado. Evito deitado, pois posso ser vencido pelo cansaço. Na verdade tenho que ler muito, mas nem sempre consigo. A rotina de estudante, trabalhador e pai de família (não necessariamente nessa ordem) é cansativa.
    A quase totalidade da minha leitura atual é acadêmica, necessária à minha formação pedagógica, ou técnica, usada em larga escala no meu trabalho.
    A leitura acadêmica atual versa sobre o tema da monografia que pretendo concluir, avaliação da aprendizagem. Nesta área recomendo “Mito e Desafio” e “Avaliação Mediadora”, ambos títulos de Jussara Hoffmann que apresentam uma ampla e clara abordagem das principais contradições que envolvem o tema e seus efeitos para a construção e efetivação do conhecimento.
    Procuro ler e compreender a Bíblia Sagrada e recomendo a sua leitura, principalmente o Novo Testamento, no qual Jesus Cristo atuou como Mestre, ensinando através de parábolas que traduziam as mensagens do amor de Deus. A leitura e a compreensão desses ensinamentos podem nos conduzir a encontrar algo que procuramos em vários locais: o amor e o respeito aos nossos semelhantes, eliminando o egoísmo.

    ResponderExcluir
  22. Atualmente não estou lendo nenhum livro, mas terminei de ler o livro " A menina que roubava livros"autor: Markus Zussak
    O livro conta a história de uma menina que encontrou a morte três vezes e saiu viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada , decidisse contar sua história.

    ResponderExcluir
  23. Ultimaente só leio obras indicadas pelos professores da faculdade,para enriquecer meus conhecimentos,assim que for possível pretendo ler "Olugar Escuro" de Heloísa Seixas,a obra fala sobre Mal de Alzheimer,pois minha mãe é portadora da doença.

    ResponderExcluir
  24. Terminei de ler o livro: "Depois daquela viagem" da escritora Valéria Piassa Polizzi, editora Ática.
    Eu indicaria o livro, pois traz informativo para os jovens, para que eles não se exponham às consequências da desinformação sobre o HIV. Não só em relação às formas de contaminação, mas também em relação ao que é hoje viver com AIDS. Somos levados a repensar vários conceitos já supostamente estabelecido. O primeiro dele é o preconceito.

    ResponderExcluir
  25. Estou lendo: A Bíblia que Jesus Lia - Philip Yancey. Indico para todos aqueles que não gostam de ler o Antigo Testamento. Com seu estilo franco e inconfudível, Yancey interage com o Antigo Testamento.

    Estou Lendo: A Bíblia Sagrada. Hoje pela manhã li a epístola de Tiago. Indico.

    Estou Lendo: O Livro A Montanha e o Rio - Autor: Dan Chen - Indico.

    Narra a saga de dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam inevitavelmente aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX.

    ResponderExcluir
  26. As únicas leituras que tenho feito estão relacionadas ao curso de Pedagogia e ainda assim preciso me disciplinar mais para uma melhor leitura e comprensão dos textos,mas sei que melhorarei a cada dia.
    Se tenho a possíbilidade de recomendar um livro é:CAÇADORES DE DEUS de Tommy Tenney .>>>MARAVILHOSO<<<Aborda sobre o poder buscar a compreensão da presença de Deus para nossas vidas.È o livro que há páginas que você para a leitura e chora de emoção MARAVILHOSO!!!!

    ResponderExcluir
  27. li e indico: O Monge e o executivo, uma História sobre a essência da liderança, James C. Hunter. Um livro fascinante.

    PALAVRAS DE SABEDORIA- DALAI-LAMA.

    APESAR DO MEU TEMPO ESTÁ MUITO ESCASSO, POR OCASIÃO DA MONOGRAFIA.....

    ResponderExcluir
  28. O que anda a ler? No momento, estou folheando jornais e conteúdos da educação da pedagogia.


    Você indicaria esta leitura? Escreva os motivos. Todo o tipo de leitura é bem vindo. Cabe você distinguir o que é útil ou inútil, para seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  29. A leitura é muito importante para o aprendizado, aumentando o nosso vocabulário e melhorando a escrita. O incentivo a leitura, principalmente nas escolas deveria ter um caráter obrigatório, cobrando dos alunos a interpretação e incentivando como trabalho extra para complementação da avaliação deste aluno.

    ResponderExcluir
  30. No momento estou muito atarefada com as disciplinas da faculdades e os projetos do trabalho, porém tenho um livro que é minha paixão e me ajudou muito pois eu tinha complexo de "inferioridade". o nome do livro é BEM QUERER(A ARTE DE SER BOM CONSIGO MESMO) DE Wunibald Müller.Levanta a autoestima de qualquer um que precise de ajuda.

    ResponderExcluir
  31. Estou lendo atualmente, quando é possível, o livro "Carlota Joaquina, a Rainha Devassa" de João Felício dos Santos, sempre gostei de biografias, e esta, mostra de maneira objetiva a personalidade e vida desta mulher tão contraditória e empolgante, recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  32. Livro leio nas férias. O ultimo que eu li foi "Deus trabalha no turno da noite" de Ron Mehl.À vezes temos a impressão de que Deus não está trabalhando em nossa vida, principalmente quando estamos atrevessando períodos difíceis. Este livro mostar mostra como Deus atua na nossa vida.
    - Se você às vezes se sente deixado no escuro...
    - se quer saber o que está havendo quando nada parece acontecer...
    Leia este livro.

    ResponderExcluir
  33. Pedaços do Cotidiano de Zibia M. Gasparetto.
    O livro fala sobre Contos Mediúnicos por Espíritos Diversos.
    Para quem gosta do assunto, é bastante interessante.

    ResponderExcluir
  34. A menina que roubava livros. Esta literatura merece ser lida, pois faz o individuo refletir e valorizar mais a vida. Mesmo que aparentemente não tenha nada a ser comemorado. Logo, acordar de manhã e respirar o ar que Deus nos da nesta Terra é um grande sinal de vida. Agora é só aproveitar respeitando e cuidando da vida.

    ResponderExcluir
  35. O ANO PASSADO LI UM LIVRO QUE FALOU PROFUNDAMENTE AO MEU CORAÇÃO "CÂNCER NÃO É UMA SENTENÇA, É APENAS UMA PALAVRA" DE SANDRA ANDRADE DA EDITORA MK.
    RECOMENDO ESSA LEITURA POIS NOS CAPACITA A ENTENDERMOS E MINISTRARMOS CURA SOBRE AS PESSOAS QUE SE SENTENCIAM QUANDO RECEBEM A PALAVRA DO MÉDICO QUE MUITAS VEZES AS LEVAM A DEPRESSÃO PROFUNDA, DIANTE DA PALAVRA NEGATIVA.PORÉM A ÚLTIMA PALAVRA VEM DE DEUS QUE É SENHOR ABSOLUTO DA VIDA.PARA DEUS NÃO HÁ LIMITES.
    TENHO EM MINHA CABECEIRA O LIVRO CHAMADO "DEUS TRABALHA NO TURNO DA NOITE" DE RON MEHL, É SEMPRE BOM MANTÊ-LO POR PERTO, SEMPRE QUE PRECISO DE ORIENTAÇÃO ME RECORDO DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS RELATADAS NELE,POIS NO MOMENTO MAIS DÍFICIL QUE ENFRENTEI EM MINHA VIDA, ACHANDO QUE DEUS NÃO SE IMPORTAVA COM MEU SOFRIMENTO, DESCOBRI QUE MESMO QUANDO DORMIRMOS ELE CONTINUA A TABALHAR, PREPARANDO O NOSSO AMANHECER.
    NA BÍBLIA SAGRADA, NO LIVRO DO PROFETA DE ISAÍAS CAPÍTULO 49: 15 " PODE UMA MULHER ESQUECER-SE TANTO DO FILHO QUE CRIA, QUE SE NÃO COMPADEÇA DELE, DO FILHO DO SEU VENTRE? MAS, AINDA QUE ESTA SE ESQUECESSE, EU, TODAVIA, ME NAO ESQUECEREI DE TI".
    ATUALMENTE ESTOU LENDO "PORTAS E JANELAS ABERTAS NO CÉU" DO PASTOR JEAN MAX.
    NUMA ÉPOCA DE MUITA CONFUSÃO DOUTRINÁRIA E PREVALÊNCIA DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, ESTOU APRENDENDO QUE A VERDADEIRA PROSPERIDADE FINANCEIRA NÃO ADVÉM DE OFERTAS LOUCAS, ÚNICAS E DEFINITIVAS MAS SIM DA BOA MORDOMIA DOS BENS QUE DEUS NOS OFERECE. ESSE LIVRO NOS ACONSSELHA ATRAVÉS DE TESTEMUNHOS, E ABRE NOSSO ENTENDIMENTO DE COMO ADMINISTRAR BEM AQUILO QUE TEMOS EM NOSSAS MÃOS,O BOM TESOURO DO SENHOR, QUE SÃO AS PORTAS E JANELAS QUE DEUS ABRE NO CÉU PARA DERRAMAR BENÇÃOS SOBRE NOSSA VIDA.EU RECOMENDO PARA TODOS QUE DESEJAM PROSPERAR.

    ResponderExcluir
  36. MOMENTO ANDO UM POUCO SEM TEMPO, E NÃO ESTOU LENDO NADA. MAIS UM DOS LIVROS QUE GOSTO MUITO É MARLEY E EU. O livro relata uma história real de um cachorro da raça labrador americano chamado Marley e sua participação durante treze anos na sua vida. O livro é um best-seller em vários países, inclusive no Brasil e nos Estados Unidos. A história é assim quando John e Jenny se casaram, decidiram logo que queriam ter filhos, e para testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez, Jenny resolveu comprar um cachorro e John apoiou a idéia. O labrador foi batizado de Marley, em homenagem ao cantor de Reggae Bob Marley. Com o tempo, o cão foi tornando-se um forte labrador com mais de quarenta quilos que, ao longo de seus treze anos de vida, colocou seus donos em situações embaraçosas e hilariantes, mas mostrou, ao mesmo tempo, o que realmente é importante na vida.

    ResponderExcluir
  37. Estou lendo os textos indicados pelos professores no período. Também gosto de ler periodicamente notícias.
    Acho que ler assuntos que te dão prazer é mais importante, portanto indico que procurem ler sobre algo que os estimule.

    ResponderExcluir
  38. No momento não estou lendo nenhum livro , mais gosto de ler AUTOBIOGRAFIA ,trata-se de uma biografia escrita ou narrada pela pessoa biografada.. Acho interessante é o que prende mais minha atenção.

    ResponderExcluir
  39. Estou lendo o livro "Mulheres ousadas chegam mais longe" de Lois P. Frankel. É um livro que ensina como as mulheres devem evitar erros clássicos no mercado de trabalho. Eu recomendo porque às vezes a gente erra sem ter noção de que isso pode repercutir em uma imagem profissional negativa.

    ResponderExcluir
  40. No momento não estou lendo nenhum livro por falta de tempo ,mas indico como leitura a Bíblia sagrada pois lá estão as palavras mais sábias e confortadoras para todos os momentos de sua vida.

    ResponderExcluir
  41. No momento não estou lendo nenhum livro.

    ResponderExcluir
  42. Estou lendo um livro que ajuda a analisar a expressão corporal das pessoas, ou seja, o discurso é um e a expressão fala o que realmente é verdade.

    ResponderExcluir
  43. Nome do Livro: Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal
    Autores: Allan e Barbara Pease

    ResponderExcluir
  44. no momento não estou lendo livros extras sem ser os do meu curso

    ResponderExcluir
  45. Atualmente estou lendo:
    História Social da Criança e da Família do autor, Philipe Ariès.
    Uma História da Infância, do autor Colin Heywood.
    Estas leituras fazem parte do meu projeto monografico, mas deveria ser obrigatória a todos os alunos do curso de pedagogia,principalmente àqueles que trabalham com a educação infantil;ambas nos dá uma visão histórica da infancia no decorrer dos tempos.Para descontrair um pouco estou lendo também o livro;1808 do autor Laurentino Gomes, é excelente para quem gosta de História do Brasil.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.